quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Campo de Trigos com Corvos - Van Gogh





“Campo de Trigos com Corvos” é obra do pintor holandês Vincent Van Gogh. A obra pode ser caracterizada como a representação do estado de espírito do autor naquele momento.
Esta obra possui elementos bastante representativos. Os três caminhos pintados por Van Gogh representam dúvida em relação a qual caminho seguir, receio do presente e do futuro, confusão entre os rumos de sua própria vida. O céu é ameaçador e escuro, está tenebroso e carregado. A tempestade sugere a sede de mudança, o desejo da calmaria. O bando de corvos parece voar em direção ao pintor, simbolizando sua morte. Van Gogh era apaixonado pela natureza e através de seus quadros demonstrava o respeito e a admiração que sentia . Os corvos também eram muito utilizados em obras de pintores que Van Gogh admirava, motivando ainda mais ao autor.
O design sonoro criado por nós sugere o suspense, a dúvida. Enfatizamos os sons característicos da natureza, de acordo com os elementos destacados pelo autor na obra.
A ventania que se torna cada vez mais forte. Os trovões que anunciam a chegada da tempestade. A plantação de trigo que se balança com o vento. O corvo anunciando a aproximação da morte. As badalas que comunicam o fim da vida do pintor.
Van Gogh teria suicidado pouco tempo após a confecção desta obra.

Um comentário: